Por que Todos deviam Ingerir Própolis

A própolis é um dos mais poderosos natural Escudos do mundo. Na natureza, a Própolis vem de abelhas (como o incrível geléia real), que o utilizam para selar fissuras, higienizar, fortalecer e proteger a colmeia. Excelente antibiótico natural, é uma grande ajuda para evitar infecções e imunidade protetora off par. É também um dos primeiros remédios contra a gripe, angina e dor de garganta (cantores de usá-lo, quando eles têm a voz de extinção). No homem, tem sido objeto de inúmeros estudos científicos para a sua imuno-estimulante e propriedades de alguns fisioterapeutas até mesmo dar-lhe anti-câncer virtudes, mas o que é realmente?

O que é propolis

A Própolis é um produto da colmeia feita pelas abelhas através de suas secreções e vários produtos naturais encontrados em plantas e árvores. Na colmeia, a Própolis é usada para selar as fissuras, a reparação das células, mas, acima de tudo, para limpar e desinfectar todo o ramo. A própolis também permite a mumificação de grandes animais mortos (camundongos, ratos, etc), para evitar a sua decomposição no ramo.

Na história, a Própolis foi usado por diversas civilizações antigas : os Egípcios, os Gregos e os Romanos gostavam dela, nota-se que, em latim, o “Própolis “é dividido em duas palavras:” Pro “= antes, e” Polis” = cidade, a cidade ; o que bem caracteriza o objetivo de Própolis para defender um determinado ambiente ou de um determinado lugar. Os Egípcios tomaram as técnicas de mumificação de abelhas, para que suas mortes com êxito. Egípcios, os médicos também utilizado Própolis para a sua muito poderoso anti-bacteriana ação, enquanto Roman médicos usaram durante guerras para ajudar a curar feridas, a reduzir a dor e feridas limpas. Ele era amplamente utilizada em seta ou ferimentos de faca feridas para acelerar a cicatrização e reduzir a dor, ao impedir que a ferida de piorar. De uso mais recente, Própolis permite russo médicos para realizar operações cirúrgicas anestésico em pacientes localmente graças a Própolis. Também deve ser notado que os famosos violinos Stradivarius utilizado Própolis para verniz seus violinos e restaurar um certo brilho à madeira.

Composição do propolis

A própolis é composta de 40 a 50% de resina, de 25 a 30% de cera e de outros ácidos graxos, de 5 a 15% de óleo essencial, 5% de Pólen, e, finalmente, alguns minerais (sílica, zinco, ferro…). Deve-se notar, no entanto, que a composição da Própolis é muito variável, pois depende, em grande parte, as árvores, flores e plantas visitadas pelas abelhas. Como para a criação de mel, vários elementos naturais são utilizados, mas as árvores mais frequentemente usado pelas abelhas para criar Própolis são de salgueiro, o vidoeiro e o Álamo.

Como tomar propolis

A própolis pode ser tomada de diferentes maneiras : como um álcool puro extrato (variando de 5 a 50% puro extrato de Própolis), muitas vezes o tamanho de uma garrafa de óleo essencial. A própolis também é disponível como cápsulas, doces, xaropes e garganta spray (atente para a real proporção de Própolis que estes produtos contêm !). Encontramos também traços de Própolis em muitos cosméticos e produtos de higiene (cremes, sabonetes, dentifrices, tratamentos de cabelo, shampoos…). Dependendo da forma do produto, contendo Própolis, a sua dosagem varia enormemente. 50% de álcool puro extrato, 5 gotas puro ou diluído em um chá de ervas com outras plantas medicinais. A própolis também pode ser misturado com mel, chá de ervas ou Geléia Real de 2 a 3 vezes ao dia. Quando a Própolis é de boa qualidade, não têm de ser tomadas em grande quantidade para ser eficaz, apenas algumas gotas por dia são o suficiente para ter todas as suas propriedades.

Quais os benefícios do própolis

A própolis é um dos mais poderosos natural escudos que pode ser encontrado na natureza : anti-infecciosos, antibiótico, antiviral, fungicidas, poderoso antioxidante, ajuda a prevenir tipos de câncer. Sua ação é mais eficaz em combinação com outras plantas medicinais, tais como Echinacea ou alho para estimular o sistema imunológico e proteger o corpo de infecções. Ele também é particularmente recomendado com Geléia Real para evitar inverno doenças como a gripe, angina, otite, gripes e várias alergias. Também é a resposta natural n°1 em caso de dor de garganta, limpar a boca e qualquer infecção na boca, mas também luta contra as cáries e úlceras na boca, enquanto dá de volta uma voz clara em caso de extinção (muitos cantores usá-lo para essa finalidade, misturado com mel). Em uso Externo, o Própolis é um notável agente de cura (usado pelos Romanos durante as guerras para este fim), ele efetivamente repara a pele, limpa as feridas, aperta os tecidos e acalma inflamatória episódios (uso interno e externo).

Existe CONTRA-INDICAÇÕES para o própolis

Própolis (como a Geléia Real) não deve ser consumido por pessoas alérgicas a produtos da colmeia. Em caso de dúvida, aplicar uma gota de Própolis sobre o seu antebraço, e esperar algumas horas para ver se uma possível reação ocorre (coceira, espinhas,…). Se assim for, não consumi-lo. Além de que, nas doses recomendadas, a Própolis não tem efeitos colaterais significativos, e é muito seguro (que, paradoxalmente, a Própolis é um bom caminho natural para a luta contra o anti-alergias). No entanto, uma vez que a Própolis estimula o sistema imunitário, é recomendado não tomar mais do que 3 semanas consecutivas, e fazer pausas de pelo menos uma semana a cada 3 semanas. Não há hábito de Própolis.

Por que você precisa usar própolis

A própolis tem sido através dos séculos, por uma razão óbvia : é realmente eficaz na prevenção de infecções, cicatrização da pele, estimular o sistema imunológico, lutando contra um monte de vírus e tendo um amplo espectro de ação sobre bactérias e outros germes e fungos. Muitas civilizações antigas têm utilizado (Egípcios, Romanos, Gregos…), no entanto, é interessante notar que entre essas civilizações, todos têm feito muito diferentes usos de acordo com a sua cultura e as suas necessidades, mas sempre mantendo uma acção comum, Própolis e seu anti-infecciosa e naturais acção desinfectante. Hoje o interesse de Própolis renascer em face das mutações das diversas bactérias químicos, antibióticos, devido a sua natural anti-bióticos ação continua a ser muito eficaz, como é o caso de outro famoso de plantas medicinais : Echinacea. Como por suas propriedades anti-câncer, eles são confirmados por vários estudos científicos demonstrando um anti-oxidante, anti-glutagen e anti-tumor de ação preventiva, mesmo se, para isso, seria necessário consumi-los regularmente (mesmo dia), o que não é necessariamente aconselhável. No entanto, os estudos não têm sido tão extensa para determinar quais os cancros de Própolis foi mais eficaz na prevenção, embora pareça que a Própolis é mais eficaz na prevenção de próstata, de estômago e câncer intestinal. Também deve ser notado que de antioxidantes de plantas, tais como Goji, mas também açafrão-da-índia, gengibre e alho são os mais indicados para uma média de longo prazo de prevenção ao câncer de estratégia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *